Camarões refogados


Ingredientes:

-225 gramas de camarão sem casca e secos
- 1/4 colher de chá de sal
- pimenta do reino preta moída na hora
- 1/2 colher de chá de amido de milho
- 1/2 colher de chá de óleo de gergelim
- 1 colher de chá de alho picado
- 1 pimenta vermelha fresca sem as sementes fatiadas fininho.
- 1/4 xícara de ervilhas congeladas
- 4 ovos batidos
- ¾ colher de chá de sal
- óleo para cozinhar

preparo:


Numa tigela misture o camarão, sal, pimenta do reino, amido de milho e óleo de gergelim e deixe descansar em temperatura ambiente por 10 minutos para marinar.
Numa panela do tipo wok ou numa frigideira grande sobre fogo alto, adicione 1 colher de sopa de óleo e mexa a panela para cobri-la com o óleo. Quando estiver bem quente, adicione os camarões e espalhe-os sobre a panela. Deixe fritar por 1 minuto sem mexer.
Vire os camarões e frite por mais 1 minuto ou até que estejam cozidos. Remova os camarões da wok e coloque-os num prato, deixando a maior quantidade possível de óleo na panela.
Mantenha o fogo alto, adicione o alho e a pimenta fatiada e frite até que o alho esteja crocante, cerca de 30 segundos. Remova da woke coloque num prato pequeno. Limpe a wok com papel toalha.
Volte a wok para o fogo alto e adicione 1 colher de sopa de óleo. Quando o óleo estiver quente (uma gota de ovo deve “chiar” imediatamente), coloque os os ovos e mexa por 1 minuto até que esteja quase pronto. Tempere os ovos com sal e adicione os camarões previamente reservados e as ervilhas. Mexa até que os ovos estejam compeltamente cozidos.
Coloque numa travessa e jogue por cima a pimenta frita anteriormente com o alho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário